top of page

Jogos de Tarot e Cartas

Antonella - Amarração Amorosa - Médium Sensitiva

      A consulta de Tarot é uma forma de estruturar os percursos de vida de forma positiva. Permite-nos uma preparação para a vida mais plena. Responde a uma necessidade básica de estruturação, organização, sucesso, prosperidade pessoal. De uma forma positiva e flexível, adequada aos nossos objetivos e em harmonia com o mundo.

     As consultas constituem uma pesquisa pessoal com o apoio do tarólogo e envolvimento do consulente. O trabalho é desenvolvido de uma forma cuidadosa, aprofundando a realidade e individualidade da pessoa que recorre à consulta, e apontando energias e caminhos para a resolução de problemas.

Cartas

 

      Apesar do desconhecimento geral, o baralho comum utilizado para vários jogos e brincadeiras, também pode ser usado para prática divinatória que leva o nome de cartomancia. Essa arte é considerada a mais prática e de linguagem mais direta, lembrando-se sempre que essa não pode substituir seu livre arbítrio, e sim, atuar como coadjuvante em suas decisões.

 

      Assim como acontece com outros oráculos, não é possível determinar com exatidão onde e quando surgiu, mas sabe-se que é uma arte antiga propagada através da expansão migratória e conquistas dos povos. As cinqüenta e duas cartas do baralho correspondem às cinqüenta e duas semanas do ano, ao somarmos seus dois dígitos, chegaremos ao resultado de sete, ou seja, a quantidade de dias da semana, já as doze cartas com figuras, se relacionam aos meses do ano e aos doze signos do zodíaco, as treze cartas de cada naipe com as lunações do ano.

      Os quatro naipes se interligam às quatro estações e aos quatro elementos da natureza. Em que o jogo se faz escolhendo 15 cartas ao acaso e depositando em uma superfície plana. Uma vez que o seu pensamento esteja concluído, a sorte esta lançada.

bottom of page